Abel Ferreira está bem no Palmeiras e o seu plano passa por continuar a lutar por títulos no clube brasileiro. Em declarações à Renascença, à TSF e à Antena 1, o treinador português admite que o trabalho realizado no Brasil possa despertar interesse de grandes clubes, mas, antes de tudo, ele pretende estar onde querem que ele esteja.
"Grandes clubes estão sempre atentos a grandes jogadores e a grandes treinadores, e ao trabalho que fazem. Podia referir três ou quatro clubes que gostava de treinar, mas não é aquilo que que quero, é aquilo que os clubes querem. A nós cabe-nos decidir se queremos aceitar uma proposta, mas depende mais dos clubes do que de nós. Gosto de estar onde querem que eu esteja. Estou num clube onde vamos continuar a lutar por títulos", diz Abel.
Na sua primeira época no Palmeiras, o treinador português conquistou a Taça Libertadores e a Taça do Brasil. Ficou no 7.º lugar do campeonato. Dentro de alguns dias, Abel vai regressar a São Paulo e terá, em breve, a possibilidade de juntar mais títulos ao palmarés do clube: campeonato estadual, Supertaça do Brasil e Supertaça sul-americana.
Abel Ferreira, de 42 anos, está em Portugal e promoveu uma conferência de imprensa com os órgãos de comunicação social nacionais, em Braga. As conquistas no Palmeiras foram reconhecidas pelo Presidente da República, que o condecorou, na segunda-feira, com a Ordem do Infante D. Henrique.