Daniel Kenedy não compreende a sugerida intenção de Julian Weigl deixar o Benfica, acima de tudo pelas razões descritas pelo jornal "Record", de que o médio entende que "não encaixa no modelo de jogo" de Roger Schmidt.
"É estranho porque foi dos jogadores que fez mais jogos a época passada. É um jogador importante, um seis diferente. Não sei qual é a ideia do treinador, se quer um seis mais robusto ou diferente de Weigl. Na minha opinião sem ele saber o que o treinador quer é estranho ter uma afirmação como essa", começa por dizer o antigo médio das águias a Bola Branca.
O assunto deixa dúvidas até pelo facto de ambos serem alemães, o que à partida facilitaria a comunicação. Porém, Kenedy deixa perceber que esta alegada intenção possa ter surgido depois uma conversa entre os dois e que "não saibamos".
O agora treinador continua a acreditar que "Weigl vai fazer parte do plantel" da nova temporada, acrescentando nos seus elogios a faceta de que o internacional germânico é um jogador "que não se esconde" em campo.
A finalizar, Daniel Kenedy reforça que o número 28 "pode fazer falta ao Benfica" pelo que tem revelado ao longo das duas épocas e meia na Luz, onde já fez 112 jogos e cinco golos. Julian Weigl tem contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.