Tomané, avançado que recentemente passou pelo Estrela Vermelha, rival histórico do Partizan, considera que o Santa Clara se vai apresentar em Belgrado com a imagem de uma equipa que “não tem de mostrar nada, porque já fez muito em chegar aqui”, mas tem pela frente um Partizan que “é sempre um histórico”.
“Têm tudo para conseguir um bom resultado”, explica em Bola Branca. Depois da vitória por 2-1 na primeira mão, “tem tudo a seu favor, a pressão está toda do lado do Partizan, e é muita”.
O Santa Clara pode conseguir “um bom resultado” se fizer o mesmo que no primeiro jogo, mesmo tendo perdido Carlos Júnior para o Al-Shabab da Arábia Saudita, que era “muito importante”. Ainda assim, “já é muito positivo o que fez até agora”.
O avançado do Samsunspor, da Turquia, destaca o cabo-verdiano Ricardo Gomes como “jogador que pode desequilibrar mais” e que está a fazer “um bom início de campeonato”. Em Portugal, o ponta de lança representou Vizela, Vitória de Guimarães e Nacional, levando até agora 8 golos nos primeiros 10 jogos da temporada.
Este é o último jogo do Santa Clara para o acesso à Liga Conferência da UEFA, tal como o Paços de Ferreira, que defronta o Tottenham com uma vantagem de 1-0 da primeira mão.
Prova importante, futebol português "de parabéns"
Tomané considera que esta competição é “importante para dar uma oportunidade a estas equipas”. São duas equipas que “podem conseguir uma coisa muito boa” depois de já terem feito “um percurso excelente” e que seria “espetacular para Portugal”, que já tem três equipas na Liga dos Campeões.
“O futebol português está de parabéns, bem como o Santa Clara e o Paços de Ferreira. É um orgulho imenso ver o percurso que têm feito”, admite Tomané, em entrevista à Renascença.
A título pessoal, Tomané está atualmente ao serviço do Samsunspor, da segunda Liga turca. Na primeira época apenas participou em 5 jogos, devido a lesão e o objetivo agora é “jogar e fazer uma época sem ter problemas”. Voltar a Portugal “neste momento não passa pela cabeça”
“O mercado ainda tem mais alguns dias, não sabemos o que pode acontecer, mas não me passa pela cabeça um regresso a Portugal tão cedo. O futebol muda muito rápido, mas neste momento não é uma possibilidade”, assume.
Também com experiências na Grécia e na Alemanha, em Portugal Tomané representou Tondela, Arouca e Vitória de Guimarães.
O Santa Clara discute a passagem à fase de grupos esta quinta-feira, em casa do Partizan. O jogo está marcado para as 20h00, na Sérvia.