O Barcelona confirmou, esta sexta-feira, que está a tentar o regresso de Lionel Messi, que negoceia a renovação com o Paris Saint-Germain.
No jogo da corda, cada equipa tenta fazer com que o lenço amarrado à corda entre no seu meio-campo. Neste metafórico jogo da corda, Messi é o lenço, que PSG e Barcelona tentam puxar para seu lado.
O vice-presidente do Barcelona, Rafa Yuste, revelou, esta sexta-feira, que está em contacto com os representantes do avançado internacional argentino, que termina contrato com o PSG no final da época.
"O Leo e a sua família sabem o afeto que tenho por eles. Participei nas negociações, que infelizmente não chegaram a bom porto. A saída do Leo é uma espinha que tenho atravessada na garganta. Quando falamos de La Masia e de futebol de formação, falamos de Messi. Claro que ficaria encantado se voltasse pelo que representa a nível desportivo, social e económico. Estamos em contacto com os seus representantes, sim", referiu, em declarações reproduzidas pelo jornal "Sport".
Também esta manhã, em conferência de imprensa, o treinador do PSG, Christophe Galtier, contou que já está a trabalhar no planeamento da próxima época e que um dos objetivos é segurar Messi.
"Sei que o Messi e o clube estão a negociar [a renovação] há algum tempo, mas o que o Leo decidir será confidencial. Não me compete falar sobre o assunto", sublinhou o técnico dos campeões franceses.
Messi tem opção de renovar contrato com o PSG por mais uma época. O campeão do mundo pela Argentina chegou a Paris na temporada passada, a custo zero, após terminar contrato com o Barcelona.
Esta época, Messi soma 18 golos e 17 assistências em 32 jogos pelos parisienses. Em fevereiro, venceu o The Best, da FIFA, para melhor jogador do mundo, depois de ter conquistado o Mundial 2022.