O professor em Direito de Deporto, Lúcio Correia, considera que FC Porto e Sporting ainda podem suspender os castigos impostos aos seus jogadores - Pepe, Tabata e Matheus Reis - e que os afastam do clássico de quinta-feira, a contar para a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Lúcio Correia tem assegura mesmo que "é possível, é crível e é desejável" que o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) confirme a suspensão da pena ou não, desde que os clubes avancem efetivamente com recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
O professor em Direito do Desporto esclarece a decisão final será do TCAS, a exemplo de casos anteriores, porque o TAD remeterá o processo para esse tribunal comum, com "caratér de muita urgência", alegando não ter capacidade de "em tempo útil formar um colégio arbitral" para decidir sobre as eventuais providências cautelares.
Apesar desta possibilidade avançada por Lúcio Correia, em entrevista à Renascença, o FC Porto já assumiu que não contará com Pepe. Apesar dessa garantia, os dragões anunciam que, mesmo assim, irão avançar com recursos da decisão do Conselho de Disciplina.
O FC Porto-Sporting, joga-se na quinta-feira, no Dragão, às 20h15. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.