A Câmara de Vila Real garante que até ao final desta quinta-feira deve ficar regularizada a falta de energia elétrica na Campeã.
A queda de uma dezena de postes de eletricidade, devido ao mau tempo, deixou perto de mil e 200 pessoas sem energia desde a tarde de terça-feira.
Fonte da Câmara de Vila Real disse à Renascença que a EDP conta resolver o problema até ao final do dia.
A mesma fonte revelou que a elétrica decidiu enviar para aquela localidade uma central móvel com capacidade de média tensão para ajudar a resolver mais rapidamente o problema da falta de energia.
Também em Lamego, a autarquia assegura que falta de energia em três freguesias rurais, de onde se destaca Penude, deve ficar solucionada até ao final do dia.
No Porto, a Avenida D. Carlos I, junto à marginal da Foz, vai continuar encerrada ao trânsito, como medida de precaução.
A via tinha sido encerrada para a realização de um simulacro alusivo ao dia da Proteção Civil. A forte agitação marítima levou ao cancelamento do exercício.
A reabertura da avenida à circulação vai depender da avaliação que as autoridades farão mais ao final do dia, disse à Renascença o comandante Rodrigues Campos, da Capitania do porto do Douro.