O furacão "Irma" provocou, pelo menos, sete mortos na passagem pelas Caraíbas. Só parte francesa da ilha de Saint-Martin, nas Antilhas Pequenas, morreram seis pessoas, anunciou o prefeito de Guadalupe, revendo em alta o número de vítimas mortais.
Antes, a ministra francesa do Ultramar, Annick Girardin, tinha informado que este furacão tinha causado, pelo menos, dois mortos e dois feridos nos territórios franceses de Saint-Martin e Saint Barthélemy.
Entretanto, o primeiro-ministro de Antígua e Barbuda, Gaston Browne, citado pela edição digital do Daily Observer, um dos principais meios de comunicação deste arquipélago, deu conta de um morto e da destruição de uma grande parte das habitações, em resultado da passagem do "Irma", que também provocou graves estragos nas infra-estruturas.
O furacão "Irma" de categoria 5, o máximo na escala de intensidade dos furacões, está a atingir as Caraíbas e desloca-se na direcção das ilhas Virgens britânicas, da ponta leste de Porto Rico e prevê-se que atinja também a Florida, nos Estados Unidos.
Há outros dois furacões activos: o “José” e o “Katia”, que ainda não terão provocado vítimas.
[actualizado às 06h56]