Copa América 2024. Confrontos entre adeptos colombianos e jogadores uruguaios após o apito final
11-07-2024 - 09:20
 • Renascença

Darwin Nunéz e Ronald Araújo foram alguns dos jogadores uruguaios que se envolveram nos desacatos.

Alguns atletas da seleção uruguaia envolveram se em confrontos físicos com adeptos colombianos presentes nas bancadas onde estavam familiares dos jogadores da seleção celeste.

Darwin Nunez, Manuel Ugarte e Ronald Araújo foram captados pelas câmaras em confrontos com adeptos da Colômbia.

Em declarações à imprensa após o fim da partida, o capitão uruguaio, José María Giménez, criticou a organização do torneio. "Isto foi um desastre. A nossa família correu perigo. Por favor, tenham cuidado, as nossas famílias estão nas bancadas, estão lá bebés recém-nascidos. Foi horrível. Não havia polícias para defenderem os nossos entes queridos. Juntaram um grande grupo de adeptos colombianos junto às nossas famílias, o que causou os confrontos", explica.

E concluiu: "Isto foi culpa de duas ou três pessoas que beberam um par de bebidas alcoólicas e que não se sabem comportar".

Já o selecionador uruguaio, Marcelo Bielsa, afirmou que achava que o confronto se tinha dado como terminado dentro de campo. “Pensei que o incidente se tinha concluído após a discussão no meio campo, tanto que quando o vi fui direto para os balneários... Achei que estavam a agradecer aos adeptos pelo apoio, mas depois soube que houve alguns problemas.”

O placar do jogo entre as seleções colombiana e uruguaia marcou o resultado de uma bola a zero, golo do médio do Crystal Palace Jefferson Lerma, aos 39 minutos, apurando assim os colombianos para a final da Copa América 23 anos depois.

A final será jogada na madrugada do proximo domingo à 01h00, entre a Argentina de Leo Messi e a Colômbia de James Rodríguez, no Hard Rock Stadium, em Miami.