Mário Jardel doou a Bota de Ouro, que premeia o melhor marcador dos campeonatos europeus, conquistada na temporada 2001/02 ao serviço do Sporting ao museu do clube, anunciaram esta quinta-feira os leões.
"Estar aqui dá-me uma enorme alegria porque me faz voltar ao passado. Revi fotografias minhas e revi amigos que foram meus companheiros de equipa. Estou muito grato ao Sporting", afirmou o antigo avançado brasileiro, em declarações ao site do clube.
Da época 2001/02, em que os leões se sagraram campeões nacionais, Jardel recorda uma "equipa estrondosa, que László Boloni construiu".
"Agradeço a todos aqueles que fizeram parte desse ano estrondoso. Marquei 42 golos em 30 jogos e tive o privilégio de jogar ao lado do [Cristiano] Ronaldo, [Ricardo] Quaresma e do 'papai' João Pinto", referiu o antigo jogador, de 47 anos.
A Bota de Ouro ficou exposta junto a uma fotografia gigante de Jardel, entre Héctor Yazalde e Cristiano Ronaldo, o que deixa o ex-jogador orgulhoso: "O Yazalde tem uma história incrível dentro do clube. São nomes com muita história, estar ao lado deles é gratificante."
Além da Bota de Ouro conquistada na temporada 2001/02, Mário Jardel tem outro galardão conseguido ao serviço do FC Porto, na época 1998/99, na qual apontou 36 golos.