O Benfica comunicou, esta sexta-feira, que fez uma participação sobre o presidente do FC Porto ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em causa o editorial de Pinto da Costa na revista "Dragões", em que escreveu acreditar que o Porto pode ser campeão, apesar da desvantagem de quatro pontos para o Benfica, "desde que em todos os jogos impere a verdade desportiva, o que nem sempre aconteceu este ano".
No entender do Benfica, as declarações de Pinto da Costa "visam condicionar as arbitragens neste final de campeonato".
"Não tendo merecido ação do Conselho de Disciplina nas últimas 48 horas, justificam este procedimento do Sport Lisboa e Benfica", lê-se.
Na quinta-feira, o Conselho de Disciplina instaurou processos disciplinares ao treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, a Vítor Baía, administrador da SAD, e à própria sociedade desportiva portista, por pressão à arbitragem, após participação do Benfica e do Conselho de Arbitragem da FPF.
Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, Sérgio Conceição mostrou-se "admirado" por a iniciativa ter partido do presidente do Benfica.
"O que me admira mais é isto ser levantado por um homem do futebol. Que é meu ex-colega. Que está habituado a ganhar dentro do campo e não com estes casinhos. Isto é o que mais me admira. Ser o Rui Costa a levantar isto. Muito sinceramente. Eu tinha de dizer isto, porque estava aqui entalado. Agora já cá veio para fora", declara o técnico portista.