Marques Mendes diz que Costa prepara “mini-remodelação"
09-07-2017 - 21:31

Vão sair mais secretários de Estado, mas não ministros, considera o comentador depois de conhecidas as saídas de Jorge Costa Oliveira, Fernando Rocha Andrade e João Vasconcelos.

Luís Marques Mendes acredita que, para além das demissões dos secretários de estado já conhecidas, “é provável que saiam mais alguns secretários de Estado”, mas não ministros.

“Esta mini-remodelação deverá acontecer daqui a duas semanas, provavelmente depois do debate do Estado da Nação”, disse Marques Mendes no seu habitual espaço na SIC.

O comentador político refere as “saídas [de mais secretários de Estado] já estavam anteriormente previstas, por questões pessoais”.

Marques Mendes sublinhou que esta será, apenas, uma “mini-remodelação”, que não envolve ministros, mesmo os que têm estado “na corda bamba”.

Uma remodelação de ministros só depois das autárquicas, acrescenta o comentador da SIC.

Sobre os secretários de Estado que se demitiram este domingo - Jorge Costa Oliveira, secretário de Estado da Internacionalização, Fernando Rocha Andrade, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, e João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria -, Marques Mendes considera que “fizeram bem em sair, mas que isto representa um rombo em postos-chave do Governo”.