“Faz sentido” ser Pinto da Costa a levantar a Taça no Jamor, mas entrada de nova direção é “urgente”
30-04-2024 - 11:25
 • João Filipe Cruz

Guilherme Aguiar, o antigo 'vice' azul e branco, veria com bons olhos uma solução "mista" na final da Prova Rainha, com Villas-Boas e Pinto da Costa na tribuna.

Os prazos estatutários na SAD azul e branca colocam o cenário de ser ainda Jorge Nuno Pinto da Costa o presidente do FC Porto na final da Taça de Portugal. Para José Guilherme Aguiar, um cenário "misto" não seria descabido.

"Não tenho a mais pequena dúvida sobre convidar Pinto da Costa a sentar-se na tribuna presidencial do Estádio Nacional e, no caso de o FC Porto ganhar, ser ele a receber o troféu já que toda a competição se jogou sob a gestão dele", sugere o antigo vice-presidente portista, em declarações a Bola Branca.

Ainda assim, para o advogado e vereador com o pelouro do desporto da Câmara Municipal de Gaia, há "urgência" na passagem de testemunho.

"Foi a opinião maioritária dos associados que votaram e é fundamental porque o FC Porto não pode parar nas suas opções. Há muito que fazer, sobretudo no campo financeiro e, por isso, acho que é de toda a urgência a tomada de posse dos novos órgãos sociais", entende Guilherme Aguiar.

Ainda sobre o futuro de Sérgio Conceição, o antigo dirigente dos dragões não coloca outra hipótese que não uma "conversa" com André Villas-Boas e, enquanto adepto, espera que o banco de suplentes tenha o mesmo comandante na próxima época.