Prosseguem esta quarta-feira as buscas pelo jovem que desapareceu ontem, ao final da tarde, numa praia fluvial de Vila do Conde, distrito do Porto, depois de ter entrado no rio Ave.
O alerta para o incidente foi dado já perto dos 17h00, dando conta de que a vítima, um jovem de 19 anos, que estaria no local a jogar futebol americano com amigos, teria entrado na água para buscar uma bola, mas, devido à forte corrente, acabou por desaparecer, apesar de os companheiros ainda o terem tentado socorrer.
Após o alerta, a corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde mobilizou para o local nove homens apoiados por quatro viaturas, tendo também estado presentes militares da GNR e elementos do INEM.
O comandante da corporação vila-condense explicou que aquela zona do rio Ave tem “uma muito corrente forte” e que os próprios mergulhadores da corporação sentiram dificuldades para efetuar as buscas.
Carlos Gomes deu conta da participação de uma equipa especializada em ‘águas bravas' e mergulho dos Bombeiros Sapadores do Porto para fazer a avaliação da situação e definir uma estratégia para o dia de hoje.
De acordo com uma fonte dos bombeiros de Vila do Conde à Renascença, os meios já se deslocaram para o terreno e a buscas serão retomadas a qualquer momento.
Nas operações de buscas estão empenhados vários elementos dos bombeiros, duas viaturas e um bote dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, duas viaturas e um bote do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro da Cova.