Juiz pede escusa do caso dos emails por ser adepto do Benfica
19-01-2020 - 09:25
 • Renascença

Eduardo Pires é considera-se um "fervoroso adepto", "vibrando com as suas vitórias e entristecendo-se com os seus insucessos”. E por isso não se sente capaz de julgar o caso.

O juiz desembargador Eduardo Pires, do Tribunal da Relação do Porto, pediu escusa do caso dos emails do Benfica por ser um "apaixonado adepto do Benfica".

De acordo com a edição deste domingo do jornal "Público", o juiz dirigiu, no dia 14 deste mês, um pedido ao presidente da Relação do Porto, Ataíde Neves, a explicar que é titular do "red pass" - cartão que lhe dá direito a um "lugar cativo no Estádio da Luz" - e que, a 9 de março de 2019, lhe foi atribuída uma "Águia de Ouro" pelo facto de ser sócio do clube encarnado há 50 anos.

Depois de Benfica e Porto terem apresentado recurso da sentença da primeira instância, o processo foi atribuído ao juiz a 19 de dezembro de 2019 através de sorteio. Agora, Eduardo Pires pede para não ter de decidir num processo em que um clube de que é "fervoroso adepto", "vibrando com as suas vitórias e entristecendo-se com os seus insucessos”.