Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
As pessoas a partir dos 43 anos de idade podem, a partir desta segunda-feira, autoagendar a vacina contra a Covid-19.
O pedido de agendamento de vacinação para o novo coronavírus pode ser realizado através do site disponibilizado pelo Ministério da Saúde.
Até agora, o autoagendamento online estava disponível para utentes a partir dos 45 anos de idade.
Fonte da "task force" do plano de vacinação adiantou esta segunda-feira à Renascença que a possibilidade de autoagendamento para maiores de 40 anos vai avançar ainda esta semana.
Portugal já ultrapassou a marca das seis milhões de doses de vacinas administradas, das quais cerca de 3,8 milhões correspondem a primeiras doses e cerca de 2,2 milhões a segundas doses.
A informação foi divulgada em comunicado pelo Ministério da Saúde, segundo o qual 40% da população portuguesa (incluindo Regiões Autónomas) já recebeu pelo menos uma dose da vacina e mais de 22% já tem o esquema vacinal completo.
Portugal regista esta segunda-feira mais duas mortes e 388 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Nos hospitais portugueses estão internadas 291 pessoas, mais 26 em relação ao balanço de domingo.
Desde a chegada da pandemia a Portugal, em março do ano passado, estão confirmadas 17.036 mortes e 853 mil casos de Covid-19.