Alexandre Penetra confirmou, esta segunda-feira, o adeus ao Famalicão.
Em publicação nas redes sociais, o defesa internacional português sub-21, de 21 anos, confirma que "chegou o momento de abraçar um novo projeto". Penetra está a caminho dos neerlandeses do AZ Alkmaar.
"Levo no meu coração a cidade, que tão bem me acolheu, o clube, que apostou em mim e me deu a oportunidade de jogar na I Liga. Estou muito grato ao presidente, à equipa técnica, aos adeptos e a todos os meus companheiros de equipa, sem os quais não teria sido possível chegar aqui, depois de uma época feliz e bem-sucedida. Obrigado, Famalicão. Que o futuro seja sorridente para todos é o meu desejo", escreve.
Penetra joga a central e, após a adaptação pensada por João Pedro Sousa, a lateral-direito. Na última época, fez quatro golos e duas assistências em 36 jogos pelo Famalicão, que representava desde 2020/21.
Formado no Benfica, Alexandre Penetra deixa o Famalicão por um valor a rondar os cinco milhões de euros, segundo a imprensa, rumo aos Países Baixos. É a primeira experiência do defesa no estrangeiro.