Enzo Pérez, antigo jogador do Benfica, aconselha Enzo Fernández a só pensar no que será melhor para si e para o Benfica depois do Mundial 2022, em que a Argentina se apurou para as meias-finais.
Os dois jogadores não partilham apenas o nome e a ligação ao Benfica: são internacionais argentinos, jogaram juntos no River Plate e atuam no meio-campo. Por isso, nada melhor - ou mais confuso - que ter Enzo Pérez a dar conselhos a Enzo Fernández sobre o rumo a seguir.
"Quando terminar o Mundial, [Enzo Fernández] pensará no melhor para ele e para o clube onde está. Não tenho dúvidas, pelas suas qualidades, e porque o conheço bem e porque estamos em contacto e sei muito bem que está a fazer as coisas bem, de que, vá para onde for, irá fazer bem as coisas. Se decidir mudar de Liga, obviamente que tudo demora o seu tempo, mas esperemos que adaptação seja a menor possível e que ele continue a crescer como jogador", salientou Enzo Pérez, de 36, numa conferência de imprensa do River, na madrugada desta terça-feira.
Adaptação rápida e interessados
Pérez elogiou a capacidade de adaptação de Fernández ao Benfica, mesmo já perto do início oficial da época: "Não lhe custou a adaptação. Fixou-se muito rapidamente ao que queria a equipa e o técnico."
Enzo está no Benfica há menos de seis meses, no entanto, tem sido consistentemente associado a grandes clubes europeus, principalmente a Real Madrid e Liverpool. O médio, de 21 anos, tem contrato com os encarnados até 2027 e cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
De qualquer forma, o presidente do Benfica, Rui Costa, garantiu, no passado sábado, que, em janeiro, "não irá sair nenhum jogador que seja fundamental", a menos que paguem a cláusula de rescisão.
Para já, Enzo Pérez recomenda a Enzo Fernández que se mantenha focado no Mundial do Qatar, competição em que tem sido titular e soma um golo e uma assistência. A Argentina luta por um lugar na final diante da Croácia, esta terça-feira, a partir das 19h00, no Estádio Lusail.