Ronaldo vai tornar-se acionista de referência do Correio da Manhã
30-06-2023 - 10:51
 • Olímpia Mairos com Lusa

MBO avança na Cofina. Proposta formal ainda não foi apresentada aos atuais acionistas, mas está na fase final de conclusão.

Cristiano Ronaldo vai ser acionista de referência do grupo Cofina, grupo de media que controla a CMTV, o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, entre outros, no âmbito do processo de Management Buy Out (MBO) que está a ser liderado por Luís Santana e Octávio Ribeiro.

A notícia tinha sido avançada esta sexta-feira pelo jornal ECO, tenho sido já confirmada à Lusa pelo administrador executivo da Cofina Media, Luís Santana.

"Contar com Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista de sempre, um atleta de exceção que partilha os valores da exigência, do rigor, do trabalho e da resiliência, como investidor é naturalmente um grande motivo de satisfação para a equipa que está a desenvolver o Management Buy Out da Cofina Media, que oportunamente será apresentado aos acionistas", rematou o administrador executivo da Cofina Media.

De acordo com o mesmo meio de comunicação, que cita fonte próxima das negociações, apesar de os termos do acordo ainda não serem conhecidos, os atuais acionistas da Cofina também vão manter-se no capital, embora com posições mais baixas, além dos gestores e de Ronaldo.

O valor do negócio deve rondar os 70 milhões de euros, um valor de referência para um acordo que esteve em cima da mesa com a Media Capital, e segundo o ECO tudo indica para participações da ordem dos 30% de cada um dos três grupos.

[Notícia Atualizada às 13h30]