Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Jorge Jesus testou negativo à Covid-19 esta terça-feira, esclarece o Benfica, em nota publicada no site. O treinador estará no banco de suplentes no jogo com o Braga, na quarta-feira, a contar para as meias-finais da Taça da Liga.
No dia em que o Benfica detetou 17 novos casos de Covid-19, entre eles três adjuntos de Jorge Jesus, o treinador principal dos encarnados apresentou sintomas gripais e realizou novo teste. O resultado indica que não está infetado pelo novo coronavírus.
O Benfica tinha cancelado a conferência de imprensa com o treinador, marcada para as 14h00 desta terça-feira, como medida profilática e na sequência dos casos identificados.
Jesus terá colaboração de treinadores da equipa B
Jesus não contará com a colaboração de cinco dos seus seis assistentes. João de Deus, Fernando Ferreira e Pietra estão entre os novos casos. Márcio Sampaio e Mário Monteiro, outros dois elementos da sua equipa técnica, estão em isolamento desde a semana passada.
Tiago Oliveira é o único adjunto disponível para o jogo com o Braga. Em Leiria estarão presentes técnicos da equipa B para assisrtir Jorge Jesus.
Entre os 17 novos casos de Covid-19,há cinco jogadores infetados e indisponíveis para a meia-final da Taça da Liga: Waldschmidt, Gilberto, Diogo Gonçalves, Vertonghen e Grimaldo. O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, e o diretor técnico, Luisão, também acusaram positivo.
O surto levou o Benfica a contactar a Direção-Geral da Saúde (DGS), no sentido de esclarecer se, perante o número de infetados, havia motivo para suspender atividade.
Na resposta, a DGS atribuiu responsabilidade da decisão à autoridade regional de saúde, no que respeita aos infetados e aos contactos de risco, e ao Benfica, no que diz respeito aos restantes jogadores.
Perante esse esclarecimento, o Benfica ajustou o plano de preparação da partida, mediante as limitações, e estará no jogo com o Braga, para disputar o acesso à final da Taça da Liga.