O treinador adjunto do FC Porto considera que o triunfo sobre a Belenenses SAD foi justo, apesar de os dragões terem começado a perder.
“Um jogo num campo tradicionalmente difícil, nos últimos cinco anos tivemos sempre alguma dificuldade em vencer aqui. O Belenenses entrou com uma grande agressividade, tivemos alguma dificuldade em reagir a isso. Até aos 20/25 minutos tivemos alguma dificuldade em encontrar-nos. Depois empatámos, na segunda parte percebemos onde podíamos ferir o adversário e as oportunidades de golo foram-se sucedendo”, disse Vítor Bruno.
Em declarações à Sporttv, o técnico dos dragões – no banco devido ao castigo de Sérgio Conceição – deixou uma palavra especial a Bruno Costa, que saiu ainda antes do intervalo.
“Já tinha acontecido em Alvalade, e ele merece uma palavra da nossa parte, tem sido exemplar. No nosso balneário vivemos muito de empatia e os colegas percebem que ele merece uma palavra da nossa parte. É duro para um treinador fazer o que fizemos”, explicou.
Questionado sobre se agora o campeonato seria a dois, entre FC Porto e Sporting, com o Benfica a nove pontos, Vítor Bruno desvaloriza.
“Temos exemplos recentes que nos dizem que é preciso estar sempre alerta. É tudo muito ténue e temos de ter noção do que fazemos, sem nunca nos deslumbrarmos”, referiu.
Luis Diaz desperdiçou uma grande penalidade e o técnico comentou com humor: “Ele tem um talento imenso, a forma como comunica com a bola acaba por ser quase poética. Para nós até foi bom ter falhado o penálti, pode ser que tenham visto e que seja uma razão para não o levarem”.
O FC Porto venceu a Belenenses SAD por 4-1.