Bruno Fernandes sai em defesa de Cristiano Ronaldo e considera que a sua reação, após o jogo com a Espanha, foi normal. O capitão da seleção portuguesa isolou-se de todos, não esteve com os companheiros no centro do relvado, após o apito final do jogo que determinou a eliminação de Portugal da Liga das Nações, e voltou a sacar a braçadeira, num gesto de frustração.
"A frustração é normal, mas não havia ninguém mais frustrado que ninguém, todos estávamos muito frustrados por não passar à próxima fase", começa por dizer Bruno Fernandes, acrescentando que "não há que fazer uma novela à volta do Cristiano".
O médio treina com Ronaldo todos os dias no Manchester United e garante que ele está a trabalhar bem. Com apenas um golo marcado, CR7 atravessa um mau momento, mas em breve, confia o seu companheiro em Old Trafford, tudo vai mudar.
"Ele tem feito aquilo que tem de fazer. Os golos vão aparecer naturalmente - são fases - e acredito que quando começarem a aparecer, ele terá mais capacidade e tranquilidade para continuar a marcar muitos golos pela nossa seleção. O Cristiano está bem, está com a ambição de ajudar a seleção, como sempre, e não há que fazer grandes histórias.", reforça Bruno Fernandes.
Em declarações aos jornalistas após o jogo com a Espanha, em Braga, o médio recordou que estamos a falar do "melhor marcador por seleções", com 117 golos.
Esta época, em oito jogos, entre clube e seleção, Ronaldo tem apenas um golo, de penálti, com o Sheriff Tiraspol. Frente à Espanha dispôs de oportunidades, mas Unai Simón defendeu todas as tentativas.
Portugal precisava de pontuar com os espanhóis no último jogo da fase de grupos da Liga das Nações para garantir o apuramento para a "final four", que se realiza em junho de 2023. Mas a Espanha, com golo de Morata, já perto do fim, venceu e alcançou a qualificação.