A duas semanas das eleições presidenciais nos Estados Unidos, a candidata democrata Kamala Harris visitou este domingo duas igrejas e o republicano Donald Trump fritou batatas num restaurante de comida rápida.
Com um empate técnico a persistir nas sondagens, a vice-presidente Kamala Harris fez uma operação de charme junto aos eleitores da Geórgia e o ex-presidente Donald Trump fez campanha na Pensilvânia.
Kamala contou na sua biografia que trabalhou num McDonald's quando era jovem e Trump não quis ficar atrás. Aos 78 anos, vestiu a farda de empregado da restauração, fritou batatas e atendeu "clientes" num restaurante dos subúrbios de Filadélfia (que foi encerrado ao público para esta ação de campanha. Os "clientes" foram pré-selecionados).
Nesta ação de campanha, Trump confessou que esta era uma experiência que sempre quis ter e afirmou: “gosto deste trabalho. Estou a divertir-me bastante”.
A democrata Kamala Harris marcou presença em duas missas nos arredores Atlanta, no estado indeciso da Geórgia.
Uma das celebrações contou com uma atuação da lenda da música Stevie Wonder, que cantou "Higher Ground", um dos seus sucessos, e "Redemption Song", de Bob Marley.
Kamala Harris apelou ao voto e à união dos norte-americanos: "Estamos todos juntos nisto. Temos muito mais em comum do que aquilo que nos separa", afirmou.
“Neste momento, em toda a nossa nação, o que vemos são alguns a tentar aprofundar a divisão entre nós, espalhar o ódio, semear o medo e causar o caos”, disse a vice-presidente, sem mencionar o nome de Trump. “Neste momento, o nosso país está numa encruzilhada e para onde vamos depende de nós”, sublinhou.
As eleições presidenciais nos Estados Unidos estão marcadas para 5 de novembro.
[Notícia atualizada às 11h56 de 21 de outubro de 2024 para adicionar a indicação de que o McDonald's onde Trump trabalhou estava encerrado durante a ação de campanha, informação corroborada pelo jornal The New York Times]