O mau tempo que se faz sentir na Madeira motivou o cancelamento do voo que iria transportar o Nacional para disputar o encontro da Taça da Liga de futebol diante do Sp. Covilhã, previsto para quarta-feira.
A viagem do conjunto madeirense estava prevista para as 14h15, mas acabou cancelada devido às más condições atmosféricas.
Segundo fonte do emblema alvinegro, “existe a possibilidade de viajar às 21h00, mas ainda não está completamente fechado”.
A última partida do emblema insular na fase de grupos da Taça da Liga está prevista para quarta-feira, às 20h45, frente ao Sp. Covilhã, também da II Liga.
A passagem à próxima fase ainda está em aberto. O Nacional poderá passar se vencer e esperar que, no outro jogo do Grupo E, o Gil Vicente não vença e o Portimonense, em caso de vitória, seja por números inferiores aos registados pelo Nacional.
Também a equipa feminina de andebol do Madeira SAD saiu prejudicada com o cancelamento dos voos ao longo da manhã e início de tarde desta terça-feira.
O conjunto insular, que compete na I divisão, iria visitar o Académico Basket Clube (ABC) para a segunda jornada do campeonato.
A Federação de Andebol Portuguesa (FAP) confirmou à agência Lusa o adiamento do encontro.