A 93.ª Feira do Livro de Lisboa vai realizar-se entre 25 de maio e 11 de junho, no Parque Eduardo VII, regressando assim às datas pré-pandemia, anunciou a organização.
“Já abriram as inscrições para a próxima Feira do Livro de Lisboa, este ano a ter lugar entre os dias 25 de maio e 11 de junho. O local será, como sempre, no magnífico cenário do Parque Eduardo VII”, lê-se na página oficial da Feira do Livro de Lisboa na rede social Facebook.
Na publicação, a organização refere que conta “com a presença de todos naquele que se espera, seja um excelente retorno do evento ao calendário habitual”.
A edição do ano passado foi apresentada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) como “a maior edição de sempre”, com 140 participantes - mais dez do que em 2021 - e 340 pavilhões.
Ao longo dos vários dias, passaram pela feira 772 mil pessoas, segundo a APEL.
A Ucrânia foi o país convidado da feira, com a presença de um pequeno ‘stand’ com livros ucranianos e programação associada.
Em 2020, a Feira do Livro de Lisboa realizou-se pela primeira vez entre os dias 27 de agosto e 13 de setembro, devido à pandemia de covid-19.
Em 2021 e no ano passado a feira voltou a realizar-se no final de agosto e início de setembro, coincidindo com as datas da Feira do Livro do Porto, organizada pela Câmara Municipal daquela cidade.