Ruben Guerreiro forçado a abandonar a Volta a França
10-07-2022 - 16:52
 • Renascença

A equipa do ciclista português, EF Education-Easypost, informa que é devido a doença que Ruben Guerreiro não continua em prova.

Ruben Guerreiro retirou-se da Volta a França em bicicleta, este domingo, devido a doença. A equipa EF Education-Easypost informou do abandono do ciclista português, nas redes sociais, esclarecendo que não foi devido a Covid-19.

"O Ruben Guerreiro não vai partir para a 9.ª etapa da Volta a França devido a uma doença não relacionada com Covid. Descansa, campeão. Esperamos ver-te de volta às estradas mais tarde neste verão", escreve a equipa nas redes sociais.

É o fim de uma participação muito acidentada de Ruben Guerreiro no Tour. O ciclista português entrou na prova com grandes aspirações e era apontado como um dos candidatos a terminar no "top-10".

No entanto, uma queda forte sofrida logo no início do Tour acabou com as aspirações que poderia ter na classificação geral. Ruben voltou à estrada, com queixas físicas, e aguentou até à 8.ª etapa. Abandona antes do segundo dia de descanso da prova, quando era 76.º classificado.

A representação portuguesa no Tour fica resumida a Nelson Oliveira, da Movistar.