Fábio Martins, ex-companheiro do médio, mostra-se "surpreendido com a veia goleadora" de Pedro Gonçalves ao serviço do Sporting.
Na véspera do embate entre Sporting e Famalicão, Bola Branca ouviu um ex-colega de equipa de Pote, na época anterior, em que ambos vestiram a camisola do clube minhoto. Fábio Martins não estranha o destaque que o atual melhor marcador do campeonato tem tido em Alvalade.
Aliás, estes bons desempenhos fazem com que o extremo, que agora joga na Arábia Saudita, vaticine uma passagem rápida de Pedro Gonçalves pelo Sporting. "Mais tarde ou mais cedo ele vai sair", afiança, com a certeza de quem reconhece ao médio, de 22 anos, um futuro de sucesso.
Mas pela frente está novo embate, com Pote agora do outro lado. O Famalicão nunca perdeu frente ao atual líder do campeonato.
Fábio Martins, emprestado pelo Braga ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, considera de "tripla" o jogo de domingo. Especialmente face aos bons resultados do Famalicão sob o comando de Ivo Vieira: um empate com o Braga e vitórias claras sobre Marítimo e Paços de Ferreira.
"O Sporting vem de um resultado não muito positivo [empate com o Moreirense], o Famalicão está numa boa série. O Anderson está a fazer golos, o Gil Dias também está bem. A equipa está mais confiante e será um jogo difícil para o Sporting", sublinha o avançado, de 27 anos.
O Sporting-Famalicão, joga-se no domingo, às 20h00, em Alvalade. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.