A bebé luso-palestiniana que sobreviveu a três bombardeamentos em Gaza poderá ter alta hospitalar esta quinta-feira, segundo informação avançada pela RTP.
Nour Ashour passou a noite internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde chegou depois de ter sido autorizada a sair da Faixa de Gaza rumo a Portugal.
Segundo a RTP, os exames médicos realizados no Hospital de Santa Maria revelaram resultados positivos e a bebé já esteve com o pai.
Nour chegou a Lisboa pelas 20 horas de quarta-feira, num voo proveniente do Egito, depois de ter passado a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito ao cuidado da Cruz Vermelha.
Esta bebé, que fazia parte de um último grupo de cidadãos sinalizados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, perdeu os dois irmãos e a mãe num bombardeamento em Gaza e é filha de Ahmed Ashour, um palestiniano que tem nacionalidade portuguesa.
A família vivia em Portugal há nove anos, mas em 2022, devido a problemas de saúde de um dos filhos, a sua mulher decidiu voltar por ter mais apoio da família em Gaza.