O Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou que a criança entregue a soldados norte-americanos, por cima de um muro de arame farpado, já se reencontrou com o seu pai.
Um vídeo partilhado nas redes sociais, esta quinta-feira, mostra um bebé a ser entregue a tropas dos Estados Unidos para ser retirado do país.
Segundo o jornal The Independente, as mães afegãs têm atirado e transportado bebés pelas filas de espera nas entradas do aeroporto de Cabul, onde tropas norte-americanas estão a fazer evacuação de milhares de civis.
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou que a criança do vídeo estava a precisar de "atenção médica", mas, entretanto, já se reencontrou com a família.
Os EUA retiraram três mil pessoas do Afeganistão nas últimas 24 horas, elevando para nove mil o total de indivíduos que Washington conseguiu fazer sair do país desde 14 de agosto, disse um funcionário da Casa Branca, esta sexta-feira.
Os números continuam para já a ficar aquém das expectativas do Pentágono, que pretendia transportar entre 5.000 a 9.000 pessoas por dia a partir do aeroporto de Cabul.
O presidente Joe Biden classificou esta operação como "uma das mais difíceis da história".