O Hospital de Santa Maria, em Lisboa, tem em curso um processo de contratação de enfermeiros para reforçar os cuidados neonatais.
A falta de profissionais para dar resposta às necessidades no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, levou os enfermeiros de Cuidados Intensivos Neonatais a pedir escusa de responsabilidade.
Em declarações à Renascença, a enfermeira diretora do hospital de Santa Maria, Ana Paula Fernandes, explica que já está em curso a contratação de profissionais.
“Estão a ser desencadeadas uma série de medidas para reforçar novamente a equipa, nomeadamente com contratações diretas de enfermeiros que já têm experiência em cuidados intensivos neonatais, de mobilidade interna de enfermeiros que têm o seu pedido de transferência e irão ser admitidos na unidade após as férias.”
Em comunicado, os 37 enfermeiros afirmam que há "escassez de recursos humanos", mas Ana Paula Fernandes garante que a segurança dos bebés não está em causa.
“Os cuidados serão assegurados a todos os bebés que precisem, até porque nós neste momento estamos com muitos partos fora da nossa área de influência. Mas claro que os cuidados aos bebés ficarão assegurados, não estão em risco”, sublinha.