Portugueses do City destacam eficácia frente ao Sporting
15-02-2022 - 23:15
 • Renascença

Bernardo Silva considera que o resultado ao intervalo (0-4) era exagerado. Rúben Dias diz que o jogo foi sempre "muito difícil".

O Manchester City goleou o Sporting, por 0-5, mas Bernardo Silva e Rúben Dias sublinham que os números não refletem a dificuldade do jogo para a equipa inglesa.

Ambos consideram que foi uma noite de grande eficácia do City. Bernardo Silva refere, em declarações à CNN Portugal, que "o resultado ao intervalo era exagerado".

"Tivemos grande eficácia na primeira parte. Deixámos o Sporting contra-atacar de forma fácil. Estivemos melhor na segunda parte. Estamos muito felizes, porque não é fácil jogar fora na Liga dos Campeões e nos oitavos do final só estão as melhores equipas da Europa", observa.

Rúben Dias reconhece, também à CNN Portugal, que "o resultado é bom", mas realça que "o jogo foi sempre muito difícil". Tal como referiu Bernardo Silva, o central também afirma que a sua equipa foi "feliz".

"Fomos felizes. À medida que fomos tendo as ocasiões e o jogo mudou", anota, numa alusão aos três golos marcados nos primeiros 30 minutos.

Apesar da diferença substancial de cinco golos, Rúben Dias mantém o alerta e recorda que "há 90 minutos para jogar".

O Sporting foi derrotado pelo Manchester City, em Alvalade, no jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, por 0-5. O jogo da 2.ª mão, em Inglaterra, está marcado para 9 de março, às 20h00.