Trump usa canção de "Titanic" em comício. Céline Dion já criticou
11-08-2024 - 18:26
 • Renascença com Reuters

A equipa da cantora diz que não foi autorizado o uso da música "My heart will go on" durante um comício do candidato republicano.

A cantora canadiana Céline Dion criticou, este sábado, o uso da sua música "My Heart Will Go On", tema do famoso filme "Titanic", durante num comício do candidato presidencial republicano Donald Trump, nos Estados Unidos.

A música e o videoclipe foram exibidos no comício do ex-presidente dos EUA em Bozeman, Montana, na sexta-feira, no grande ecrã perto do palco, algo que não foi autorizado pela equipa da cantora.

Numa mensagem partilhada na rede social X, a equipa escreveu que "de forma alguma este uso é autorizado e a Céline Dion não apoia este ou qualquer uso semelhante". No final, ainda foi deixado a questão, de forma irónica: “E a sério, aquela música?”

A cantora, cinco vezes vencedora de um Grammy, terá recusado apresentar-se na tomada de posse de Trump em janeiro de 2017, quando o ex-presidente assumiu o cargo após vencer as eleições de 2016.

Segundo a BBC, vários artistas e bandas, como Neil Young, Queen e Rolling Stones, já reclamaram que Donald Trump usou as suas músicas em comícios de campanha.

Trump realizou o comício na sexta-feira para apoiar um candidato republicano ao Senado. Durante o evento atacou a vice-presidente e candidata presidencial democrata, Kamala Harris, em termos pessoais, enquanto a criticava por não ter dado entrevistas ou dado grandes conferências de imprensa desde que assumiu o cargo, depois de o presidente Joe Biden ter terminado a sua campanha de reeleição.