Enfermeira do Hospital Santa Maria está desaparecida desde segunda-feira
20-01-2021 - 12:04
 • Renascença

Fonte da polícia confirma que a enfermeira estava sob pressão devido ao trabalho na linha da frente da luta contra a Covid-19 e tinha “alguns problemas de saúde, nomeadamente psicológicos”.

Veja também:


Uma enfermeira do Hospital Santa Maria, em Lisboa, está desaparecida desde segunda-feira. Os filhos adolescentes pedem ajuda para encontrar a mãe.

Numa publicação na rede social "Facebook", os Bombeiros de Camarate revelam que Célia Paulo, enfermeira do Hospital Santa Maria de 49 anos, está “desaparecida deste as 15h30 desta segunda-feira”, 18 de janeiro.

Na mesma mensagem está escrito que os filhos estão "desesperados" e que "apelam a quem possa tê-la visto para que os contacte".

As autoridades já tentaram “duas localizações celulares”, sem sucesso.

Segundo fonte da polícia citada na publicação dos bombeiros, "a enfermeira sofre neste momento de pressão na luta contra a Covid-19 e de 'alguns problemas de saúde, nomeadamente psicológicos'”.

A profissional de saúde “deveria ter entrado ao serviço às 15h30 de ontem [segunda-feira], mas não compareceu no local de trabalho”, no Hospital Santa Maria, em Lisboa.

Célia Paulo “vestia calças verdes e casaco vermelho” quando os filhos a viram pela última vez.

Uma fonte familiar, citada na publicação dos Bombeiros de Camarate, adiantaque “o cansaço extremo” da enfermeira pode ter levado ao episódio de desorientação.

Quem tenha informações sobre esta mulher deve contatar os números: 962 837 609, 936 653 859 e 916 381 231.