Diogo Dalot não faz contas ao jogo com o Luxemburgo, a contar para a fase de apuramento para o Mundial, enquanto Portugal não resolver o amigável com o Catar, marcado para sábado. O lateral do Manchester United sublinha que os jogadores "encaram os dois jogos da mesma forma".
"[Jogo com o Catar] Será excelente para prepararmos o jogo com o Luxemburgo, tanto do ponto de vista físico como mental", argumenta o jogador, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Nesse sentido, e com a fase de apuramento na reta final, Dalot defende que "não adianta dizer se será mais ou menos decisivo". "Temos é de vencer os dois jogos", reforça.
Chamado para o Europeu 2020, para substituir João Cancelo na convocatória, Dalot regressa às opções de Fernando Santos e diz estar sempre preparado para tudo. O lateral pode jogar à direita ou à esquerda e considera que a polivalência "é uma vantagem".
De regresso ao Manchester United, após uma época de empréstimo ao Milan, o jogador diz que voltou "mais maduro". No United recebeu Ronaldo, com quem, volta a dizer, "é um privilégio trabalhar".
Portugal joga com o Catar e com o Luxemburgo no Estádio Algarve. O amigável com o organizador do Mundial 2022 está agendado para sábado, às 20h15. O encontro com o Luxemburgo, a contar para a antepenúltima jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, é na terça-feira, às 19h45.