Um homem morreu atropelado num acidente com a viatura em que viajava o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
O acidente aconteceu esta sexta-feira na A6, a autoestrada Marateca - Caia, no Alentejo.
A vítima será um funcionário que se encontrava a fazer trabalhos na via, apurou a Renascença.
"O Ministério da Administração Interna informa que, hoje, no regresso de uma deslocação oficial a Portalegre, a viatura que transportava o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sofreu um acidente de viação, do qual resultou a morte, por atropelamento, de um cidadão na autoestrada A6", avança o Ministério da Administração Interna (MAI), em comunicado.
O acidente foi participado pela GNR "e será naturalmente investigado, de acordo com os procedimentos em vigor", acrescenta a nota.
"O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, lamenta profundamente o sucedido e apresenta sentidas condolências à família enlutada", conclui o comunicado do MAI.
Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR confirma que o acidente, ocorrido “por volta das 13h00” na A6 no Alentejo, vitimou um trabalhador homem, de 43 anos, que estava a executar “trabalhos de manutenção” da autoestrada.
“O corpo já foi transportado para o gabinete médico-legal de Évora”, acrescentou a mesma fonte à Lusa, explicando que o trânsito, nesse troço da A6 e no sentido em que aconteceu o sinistro, o de Évora - Lisboa, “foi condicionado para trabalhos de limpeza da via”.