Título da Youth League só terá significado se o Benfica aproveitar os jogadores
26-04-2022 - 15:30
 • Renascença

Luís Castro, treinador dos sub-19 do Benfica, tem noção de que não é possível ficar com todos, mas salienta a produção de alguns de jogadores com potencial para serem os melhores do mundo.

O treinador da equipa sub-19 do Benfica defende que o título de campeão europeu conquistado pelo Benfica não terá valor se os jogadores não forem aproveitados na equipa principal.

Em declarações à Benfica TV, Luís Castro sublinha que só vai sentir o peso da Youth League "quando estes jogadores passarem para o futebol profissional".

"Se não houver seguimento, este título não vale nada", afirma o treinador que não poupa elogios aos seus atletas.

"Temos muita qualidade na formação, esta final mostra ao país e à Europa o nível da nossa formação. Ajudou a mostrar que ainda há muita qualidade para passar para a equipa A. Não podemos ficar com todos, mas mostrámos que fabricamos aqui os melhores jogadores do mundo", diz Luís Castro.

A equipa de sub-19 do Benfica venceu o Red Bull Salzburgo na segunda-feira, em Nyon, na final da Youth League, por 6-0. Foi a quarta presença da equipa portuguesa na final da competição, que o FC Porto venceu em 2019.