José Carlos. “Há coisas positivas a retirar do jogo do Benfica em Milão”
20-04-2023 - 13:02
 • Pedro Castro Alves

Antigo jogador das águias faz “balanço positivo” da participação na Liga dos Campeões e pede foco no que resta do campeonato. Bah faz falta, considera antigo lateral direito.

José Carlos, antigo jogador do Benfica, considera que há “coisas positivas” a retirar do empate a 3-3 dos encarnados frente ao Inter de Milão, que confirmou a eliminação da Liga dos Campeões.

“Vi a equipa concentrada, tentando fazer o que tem feito ao longo da época, muito focada. Há coisas positivas a retirar do jogo, porque não se viu uma quebra a nível anímico. Os sinais que os jogadores dão, dentro do campo, são bons”, explica, a Bola Branca.

O Benfica saiu com um empate de Milão, mas acabou eliminado nos quartos de final da Liga dos Campeões pelo 0-2 que trazia da primeira mão, em Lisboa.

Chegada ao fim a participação na prova, José Carlos dá nota positiva à prestação das águias e pede foco no que resta do campeonato, onde lideram com quatro pontos de avanço.

“A história na Champions acabou. Fazendo um balanço do percurso, foi positivo, apenas com uma derrota. Agora é perceber o que aí vem e concentrar-se no campeonato”, alerta.

Terminado o sonho europeu, o Benfica volta a olhar para o sonho da conquista da Liga.

Os encarnados recebem o Estoril na jornada 29 do campeonato, numa fase em que soma quatro jogos sem vencer. José Carlos vê o encontro com os canarinhos como uma oportunidade para voltar a ganhar, apesar de deixar avisos.

“Jogar em casa pode ser um fator positivo, bem como o facto de Estoril não estar a atravessar o melhor momento. Mas também temos visto as dificuldades que as equipas de topo têm tido a defrontar as equipas no fundo da tabela. Ainda assim, teoricamente, pode ser um bom jogo para o Benfica regressar às vitórias”, diz.

“Seria Bah e mais 10”

José Carlos não tem dúvidas: Alexander Bah “faz falta” ao Benfica.

O dinamarquês saiu lesionado contra o FC Porto, quando o Benfica vencia por 1-0 e, desde então, os encarnados ainda não venceram um jogo. O lateral era titular indiscutível “porque o treinador entende que dá mais garantias que o Gilberto”.

“Parece-me que, nesta altura, seria Bah e mais 10. Não o tendo, terá de ser o Gilberto, não há volta a dar. Mas, nesta fase decisiva do campeonato, todos fazem falta”, admite José Carlos, antigo lateral direito.

Depois da derrota em Milão, e consequente eliminação das competições europeias, o Benfica regressa ao campeonato para defrontar o Estoril. O jogo é no domingo, às 18h00. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.