O antigo vice-presidente do Benfica, José Manuel Antunes, considera que a queixa do FC Porto contra David Neres "é ridícula e uma anedota".
O avançado brasileiro das águias fez uma transmissão em direto durante as celebrações do título do Benfica e identificou Otávio e Pedro Gonçalves, do Sporting. Neres escreveu "chupa" e "chora bebé", para além de ter comentado uma publicação do FC Porto a questionar "onde está o sorrisinho" de Otávio.
O FC Porto avança para uma queixa no Conselho de Disciplina que poderá tirar Neres da Supertaça Cândido de Oliveira. Essa partida poderá até ser contra os dragões, caso o Porto vença a Taça de Portugal.
Semelhante caso aconteceu na temporada passada, quando Diogo Costa, Fábio Cardoso, Otávio e Manafá foram suspensos por um jogo por cânticos insultuosos ao Benfica. Todos falharam o jogo com o Tondela no início da época.
O antigo vice-presidente do Benfica tem a convicção que a queixa "não vai dar em nada" e é "absolutamente ridícula".
"Todos sabem quem ofende e tem isso como maneira de ser e de estar. É o Porto. São décadas assim, não é recente. É caricato e não vai dar em nada. Nem sequer foi ofensivo como no ano passado, quando ofenderam a honra das mães dos benfiquistas e de jogadores da seleção. É lamentável e uma anedota", considera, em declarações a Bola Branca.
Sérgio Conceição considerou que o FC Porto foi mais forte do que o Benfica. José Manuel Antunes diz que o técnico dos dragões está "com azia".
"O Porto, como clube, tem mau perder. Todos sabem a azia do Sérgio Conceição, tem maus fígados nestes momentos. É outra coisa que é ridículo. O Benfica fez mais pontos, sofreu menos golos, marcou mais e liderou isolado 31 das 34 jornadas. Não há mérito nisto? Claro que há. É a azia. O Benfica ganhou seis títulos nos últimos dez anos, o dobro do Porto. É isso que provoca estas reações ridículas de mau perdedor", termina.