O presidente da Câmara Municipal de Lisboa acredita que, “até ao verão”, haverá transportes públicos gratuitos para jovens e idosos residentes na capital.
Carlos Moedas falava esta manhã aos jornalistas, depois da viagem inaugural da Carreira de Bairro, no Areeiro, novas carreiras que vão reforçar a mobilidade local, em complemento à rede da Carris, que opera em Lisboa.
“Eu espero bem que, até ao verão, já possamos ter a medida implementada, vamos ver se é possível, mas estou, exatamente, a falar com todas as pessoas da área tecnológica, para ver como é que a podemos implementar”, referiu o autarca.
Esta é, de resto, uma medida emblemática do presidente do município, cuja proposta espera ver aprovada já esta semana, na quinta-feira, por todos os partidos políticos.
“Estando aprovada em reunião de câmara e depois em assembleia municipal, os lisboetas têm uma segurança: vai mesmo acontecer os transportes públicos gratuitos para todos”, garantiu, Carlos Moedas.
O autarca anunciou também que vai ser retirada a ciclovia na Avenida Almirante Reis, no sentido Martins Moniz - Areeiro, e que será estudado o futuro daquela polémica avenida da capital portuguesa.