Veron: "Quando vi a proposta do Porto não quis ouvir mais nenhuma"
22-07-2022 - 19:28

Extremo brasileiro revela que Abel lhe disse que Sérgio Conceição é muito exigente. Pinto da Costa elogia Veron e lembra aos adeptos que pedem mais reforços que o FC Porto é dirigido "de dentro para fora e não de fora para dentro".

Gabriel Veron conta que, a partir do momento em que recebeu a proposta do FC Porto, não pensou duas vezes em agarrar a oportunidade.

Na apresentação como reforço do FC Porto, esta sexta-feira, o extremo brasileiro, de 19 anos, contratado ao Palmeiras, assumiu estar "muito feliz e muito honrado por estar num clube tão grande".

"O Porto é o maior clube de Portugal. Fiz uma ótima escolha, quando vi a proposta do Porto não quis ouvir mais nenhuma. Venho com expectativa muito grande e quero agradar", salientou o jogador.

Veron considera que não haveria "uma oportunidade melhor e maior neste momento" para continuar a jogar e revelou o que Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, lhe disse sobre Sérgio Conceição.

"[Abel] falou que era um campeonato forte e muito difícil, falou que ia encontrar um treinador [Sérgio] excelente, que é um ídolo para ele. Deixou bem claro que ele é bem mais exigente que o próprio Abel. Quando alguém é exigente é porque quer o teu bem.Isso vai ajudar-me não só dentro de campo como fora dele", assinalou o avançado.

Gestão "de dentro para fora", frisa Pinto da Costa


Gabriel Veron promete dar o melhor todos os dias, para mostrar aquilo que sabe. O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, acredita que o reforço será capaz de mostrar todo o seu potencial.

"Temos muita esperança no futuro no seu sucesso. Vem integrar uma equipa campeã e vai ser mais um a lutar por novos títulos."

As negociações com o Palmeiras não foram fáceis, assumiu Pinto da Costa, mas foram feitas "com grande lisura e franqueza, cumprindo sempre a palavra dada, o que facilita que as coisas se concretizem".

O presidente do FC Porto recusou falar sobre futuros reforços:

"Estamos a montar um plantel com as vontades do nosso treinador. Os reforços são porque o treinador entende necessários e porque está ao nosso alcance concretizá-los. Temos muito respeito pelos adeptos, mas dirigimos o clube de dentro para fora e não de fora para dentro."

O FC Porto oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Gabriel Veron ao Palmeiras. O extremo brasileiro, de 19 anos, assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até 30 de junho de 2027.