Hospital de Loures abre inquérito a morte de utente
22-08-2023 - 10:40
 • Renascença

Conselho de administração do Beatriz Ângelo adianta que foi aberto um "processo de inquérito com carácter de urgência". Em causa está o caso de um nonagenário que terá morrido no corredor da Urgência depois de, alegadamente, ter estado pelo menos seis horas à espera para ser transferido para o Santa Maria, em Lisboa.

O conselho de administração do Hospital Beatriz Ângelo confirmou, esta terça-feira, a morte "de um utente de 93 anos".

Em comunicado, a unidade hospitalar confirma o que tem sido noticiado, mas diz que a avaliação preliminar não permite "estabelecer qualquer relação entre o tempo de permanência na urgência, a assistência prestada e o desfecho que veio a verificar-se".

Apesar disso, o conselho de administração adianta que foi aberto um "processo de inquérito com carácter de urgência" para "cabal apuramento dos factos".

Um homem terá morrido no corredor da urgência do Hospital Beatriz Ângelo, de Loures, depois de, alegadamente, ter estado pelo menos seis horas à espera para ser transferido para Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

De acordo com a RTP, que cita os bombeiros de Camarate, a transferência não foi efetuada porque o hospital não tinha viaturas disponíveis. O próprio hospital terá impedido os bombeiros de Camarate de transportar o paciente.