O técnico Roger Schmidt vai deixar o PSV no final da temporada e é o nome mais falado pela imprensa alemã para o lugar de treinador do Benfica. Rui Mota, que foi adjunto de Roger Schmidt no Beijing Guaon, da China, diz que Schmidt gosta de espetáculo e de futebol de ataque e que esse perfil se enquadra no projeto dos encarnados.
“Roger Schmidt é um treinador que me parece ter o perfil que se enquadra com o projeto do Benfica. Como homem é uma pessoa integra, respeitadora, com valores bem vincados. Enquanto treinador também me parece um excelente profissional, de uma escola reconhecida e que, além de privilegiar um futebol ofensivo, gosta do espetáculo”, referiu Rui Mota.
Treinador que se identifica com Portugal
Rui Mota garante que Roger Schmidt gosta muito de Portugal e tem um conhecimento profundo do futebol português.
"Quando estávamos no Beijing Guoan, vínhamos fazer o estágio [pré-temporada] ao Algarve. O Roger Schmidt tem um gosto especial por Portugal, gosta do país e identifica-se com a nossa cultura. Ele tem interesse em saber sempre mais, em conhecer os clubes e a realidade das diversas ligas", conclui.
Caso se confirme, Roger Schmidt será o segundo treinador alemão a orientar o Benfica, depois de Jupp Heynckes, entre 1999 e 2000.
Não há ainda confirmação oficial,
mas na Alemanha a comunicação social local garante que o técnico alemão vai
assinar pelos encarnados para a próxima temporada.