O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, reuniu-se este sábado, em Madrid, com os homólogos de Espanha e de Marrocos, no âmbito da candidatura destes três países à organização do Mundial de 2030.
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Pedro Rocha, foi o anfitrião da reunião, que decorreu em Las Rozas, e contou com as presenças de Portugal e Marrocos, em delegações lideradas pelos seus presidentes, Fernando Gomes e Fouzi Lekjaa, respetivamente.
A FIFA vai atribuir a organização do Campeonato do Mundo de 2030 em dezembro de 2024. Espanha e Portugal têm vindo a aperfeiçoar este projeto há mais tempo. Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, avalia o estatuto da candidatura:
"Estamos convictos de que não haverá melhor proposta do que a nossa. Trabalhamos há anos em coordenação com os melhores profissionais para alcançar os melhores resultados", disse Fernando Gomes, citado pela FPF, referindo-se à candidatura.
Pedro Rocha, presidente do Conselho de Administração da RFEF, mostrou-se satisfeito com a reunião: "Caminhamos e avançamos de mãos dadas com um objetivo que nos move e entusiasma. O projeto do Campeonato do Mundo está mais forte do que nunca com a integração de Marrocos nas nossas equipas de trabalho".
"Sabemos da grande responsabilidade que temos, porque estamos perante uma oportunidade histórica. Vamos somar os nossos melhores esforços a uma grande equipa de profissionais que estão a trabalhar arduamente para alcançar o objetivo. É uma honra para nós juntarmo-nos a uma candidatura desta força e alcance", revelou por seu turno Fouzi Lekjaa.
Não foi divulgado na informação da FPF, mas a polémica relacionada com o “caso Rubiales” terá sido um dos temas abordados.