O Benfica anunciou, esta terça-feira, a renovação de contrato até 2024 com Telma Monteiro, que revelou o objetivo de estar em Paris 2024.
Medalha de bronze no Rio 2016, a judoca portuguesa, de 35 anos, via Tóquio 2020 como os seus últimos Jogos Olímpicos. Contudo, afinal, também quer ir a Paris. Uma decisão "muito pensada", garantiu à BTV.
"Antes dos Jogos Olímpicos, pensei que a decisão de não continuar como atleta de alto rendimento estava tomada, mas (...) ainda tinha muita vontade de competir e ainda tenho muito espírito de sacrifício para poder atingir os objetivos. Com 35 anos, a caminho dos 36, vai sendo cada vez mais difícil, mas tenho o que é preciso: capacidade de sacrifício e saber o máximo que tenho de dar para chegar aos objetivos. Ainda tenho essa capacidade e a paixão por querer ganhar, e decidi continuar", explicou.
Telma Monteiro admite, ainda, que a "motiva ainda mais" poder tornar-se, em Paris, "a única judoca do mundo com seis Jogos Olímpicos".
A judoca, atleta do Benfica desde 2007, assegurou, nas mesmas em declarações à BTV, estar "muito feliz" na Luz, onde se sente "acarinhada".
"Só temos de mudar quando não estamos felizes, e eu estou feliz. Por isso é que vou continuar aqui. Tem sido sempre uma decisão muito óbvia a de continuar. Vai ser uma ligação para sempre. Mesmo depois de terminar a carreira, a minha ligação ao Benfica não vai terminar", sublinhou.