O ex-jogador Rabah Madjer acredita que o FC Porto tem condições para conquistar a Liga dos Campeões esta época e repetir o feito de 1987 e 2004.
O antigo avançado argelino, hoje com 62 anos, esteve em destaque na primeira conquista Champions dos dragões em Viana, e continua a acompanhar o dia a dia do FC Porto. No encontro de Turim, contra a Juventus, Madjer viu a equipa orientada por Sérgio Conceição com muita confiança e a jogar bem, quer a defender, quer a atacar.
Em entrevista a Bola Branca, Madjer não tem dúvidas em afirmar que o FC Porto tem condições para sonhar com a conquista do seu terceiro título da Liga dos Campeões.
"Quero dar os parabéns ao FC Porto por ter eliminado a Juventus. Quanto à conquista da Liga dos Campeões, acredito que o Porto possa conseguir esse objetivo depois de ver a exibição de ontem. O FC Porto está forte mentalmente e com confiança para defrontar qualquer equipa nos quartos de final. O Porto jogou com muito coração, taticamente a defender e a atacar bem, e por isso penso que o Porto pode ir muito longe na Liga dos Campeões, e pode fazer a mesma coisa que nós fizemos em 1987 e 2004, o Porto tem todas as condições para ganhar a Champions", atira.
Madjer elogia a exibição do FC Porto no jogo com a Juventus, que considera que esteve bem organizado e com muito coração, depois de ter jogado dos 66 dos 120 minutos do jogo com menos um jogador após a expulsão de Mehdi Taremi.
“O FC Porto fez uma grande exibição no jogo de ontem contra a Juventus, uma equipa muito difícil, que esteve sempre a tentar chegar à vitória. Mas não conseguiu porque o Porto jogou com muito coração e os jogadores também queriam o apuramento, e mereceram. O FC Porto mereceu o apuramento porque a Juventus não conseguiu resolver os problemas que a equipa do Porto lhe criou”, conclui.
Prioridade deve ser a Champions
Na opinião do antigo jogador, os dragões devem dar a prioridade à Liga dos Campeões, independentemente do decorrer do campeonato. O clube, os adeptos e a cidade merecem uma excelente campanha europeia da equipa orientada por Sérgio Conceição.
"Esta é uma boa oportunidade para o Porto ganhar uma prova europeia e isso será muito bom para o Porto, mesmo se o campeonato português não correr bem. Ir muito longe na Liga dos Campeões e mesmo ganhá-la é muito bom para o futuro do Porto e para os adeptos e para a cidade, como vi e vivi em 1987, e penso que vai voltar a acontecer este ano”, deseja.
Madjer jogou no FC Porto entre 1985 e 1991, com uma breve passagem pelo meio, em 1988, pelo Valência. No total, marcou 74 golos em 147 jogos com a camisola do FC Porto.