O Palmeiras prepara nova proposta para contratar Bruno Tabata ao Sporting, segundo avança o jornal "A Bola", esta quinta-feira.
A primeira proposta do clube treinado por Abel Ferreira, de três milhões de euros mais dois milhões mediante objetivos, perfazendo um total de cinco milhões, foi recusada, conforme noticiou o "Record".
No entanto, o Palmeiras não desiste do médio e extremo, de 25 anos, internacional olímpico pelo Brasil, e, desta vez, está disposto a dar o que o Sporting exige para libertá-lo: cinco milhões de euros a pronto.
Caso o Sporting aceite, Tabata terá à espera um contrato válido para as próximas quatro anos, com salário superior ao que tem em Alvalade.
O Palmeiras tem urgência em fechar o negócio, dado que terá de inscrever Tabata até sexta-feira, inclusive, para poder contar com o brasileiro para os quartos de final da Copa Libertadores.
Tabata terá dificuldades para ter minutos no Sporting esta época, dada a concorrência de Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Rochinha e Marcus Edwards, nas alas, e de Pote, também, Matheus Nunes, Morita e o jovem Mateus Fernandes, na posição mais adiantada do meio-campo.
Tabata está no Sporting desde 2020, proveniente do Portimonense. Venceu um campeonato, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na temporada passada, marcou seis golos e fez três assistências em 32 jogos, mas foi titular em apenas nove jogos, com um total de 1093 minutos.
Na pré-época, o médio e avançado brasileiro leva sete jogos, cinco deles a titular, com dois golos marcados em 473 minutos disputados.