Pepe e Bruno Tabata foram suspensos por 23 dias e Matheus Reis por um jogo, devido aos confrontos entre jogadores e dirigentes de FC Porto e Sporting, no clássico da jornada 22 da I Liga. Os três jogadores falham o clássico da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O central do FC Porto e o médio do Sporting terão, ainda, de paga uma multa de 2.870 euros, cada. Matheus Reis terá de pagar 510 euros.
Luís Gonçalves, administrador da SAD do Porto, foi suspenso por 68 dias e multado em 1.910 euros. Por outro lado, o caso contra Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, foi arquivado sem demais consequências.
Em todos os casos, "deverá ser levada em conta a suspensão preventiva já cumprida pelo Arguido", segundo o Concelho de Disciplina.
Na altura, Pepe e Tabata foram suspensos preventivamente por dois jogos, período que não cobre a totalidade dos 23 dias do castigo final. Quer isto dizer que estão fora do jogo entre FC Porto e Sporting, na quinta-feira, no Dragão, da segunda mão das meias-finais da Taça.
A primeira mão, ainda em março, terminou com vitória do Porto em Alvalade, por 2-1. A segunda terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.