Toni Martínez anuncia que o FC Porto estará em Roma, para defrontar a Lazio, com o pensamento em conquistar nova vitória sobre os italianos. O 2-1 do Dragão dá "uma pequena vantagem", reconhece o espanhol, mas não faz com que a equipa vá para jogo a pensar no empate, que é suficiente para garantir apuramento para os oitavos de final da Liga Europa.
"Temos uma pequena vantagem, mas também sabemos da importância do jogo de amanhã e o Porto entra sempre em campo para ganhar", diz o ponta de lança que marcou os dois golos da equipa portuguesa, na 1.ª mão.
Eleito jogador da semana da Liga Europa, Toni Martínez sublinha que relevante para ele, mais do que os golos, foi "ter ajudado a equipa a ganhar". O ponta de lança tem sido pouco utilizado por Sérgio Conceição, depois de ter iniciado a época a titular, mas refere que está sempre pronto para agarrar todas as oportunidades.
"É a minha segunda época cá. Estou sempre disponível. Quando jogo tento agarrar as minhas oportunidades. Aqui não há momentos para relaxar, trabalhamos sempre no máximo e podemos ter oportunidades em qualquer jogo, como foi o meu caso, frente à Lazio", recorda.
Um outro ponta de lança, Ciro Immobile, será novidade na equipa italiana, depois de ter falhado o jogo no Dragão, por doença. Immobile é o melhor marcador da Lazio, mas Toni Martínez, reconhecendo qualidade ao avançado, não fica assustado: "Immobile tem grande qualidade, mas não acho que um jogador mude tudo. Sabemos da nossa força".
O jogo entre Lazio e FC Porto, a contar para a 2.ª mão do "play-off" da Liga Europa, realiza-se esta quinta-feira, às 17h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.