Um homem de 41 anos foi detido em Vila Nova de Gaia por suspeitas da prática de abuso sexual de menor familiar próximo, durante pelo menos três anos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a Polícia Judiciária esclarece que "identificou e deteve um homem pela presumível autoria de crimes de abuso sexual de crianças e de menores dependentes, agravados, ocorridos desde há pelo menos três anos, na residência da família em Vila Nova de Gaia".
O arguido, "familiar próximo da vítima, aproveitando-se do ascendente que por força dessa relação exercia sobre a mesma, por um lado, e da inexperiência em razão da idade, por outro, foi praticando atos sexuais de relevo com a menor", refere a PJ.
"A menor, atualmente com 16 anos, vinha sendo abusada desde os seus 12 anos, num crescendo de gravidade e frequência dos atos sexuais que lhe eram infligidos", acrescenta.
O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das adequadas medidas de coação.