Os tenistas portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral avançaram para os quartos de final de pares do Estoril Open, com um triunfo em três sets sobre os experientes Ivan Dodig e Austin Krajicek, terceiros cabeças de série.
Momentos depois de ser eliminado pelo norte-americano Frances Tiafoe na segunda ronda de singulares, o número dois nacional voltou ao “court” para, ao lado do seu parceiro predileto, eliminar os terceiros pré-designados, com os parciais de 6-4, 3-6 e 10-5, em 1h16.
Numa passagem relâmpago pelo “court” secundário do Clube de Ténis do Estoril, a dupla portuguesa despachou a tarefa iniciada ao final da tarde de terça-feira, antes de o encontro ser suspenso por falta de luz, quando o marcador registava 6-4 e 3-6.
Para Borges, o triunfo em pares ao lado de Cabral servirá de “consolo”, depois de ter sido eliminado pelo 29.º jogador mundial em singulares, pelos parciais de 7-6 (7-4), 4-6 e 6-0.
A melhor dupla nacional, que conquistou oito títulos “challengers” nos últimos meses, vai defrontar os norte-americanos Nathaniel Lammons e Tommy Paul nos quartos de final.