William, antigo central de Benfica e Vitória de Guimarães, considera que o momento dos encarnados está diretamente relacionado com "a falta de qualidade" do futebol apresentado pela equipa.
“Os resultados refletem a qualidade de jogo da equipa. Este Benfica tem pouco futebol e a classificação no campeonato fala por si”, avalia William, em entrevista à Renascença.
O antigo central brasileiro, radicado em Guimarães, defende que “o resultado é soberano, é o produto final de tudo, e valida ou não a ideia, a filosofia, o planeamento e o investimento”. E numa avaliação ao que o Benfica tem feito conclui que as exibições e os resultados “não estão de acordo com aquilo que merecem os adeptos e o clube”.
Em plena crise de resultados, os encarnados recebem um Vitória de Guimarães moralizado pelos resultados recentes que lhe permitem ocupar o 5.º lugar a 4 pontos do Benfica, e com menos um jogo realizado.
Os encarnados, que não venceram nas últimas três jornadas do campeonato, precisam de um triunfo com urgência, mas para o antigo jogador de Benfica e Vitória antecipa muitas dificuldades para a equipa de Jorge Jesus, porque do outro lado vai estar “uma equipa que está crescer, apesar da sua juventude e está muito bem orientada”, por João Henriques.
O treinador do Vitória sublinhou, em conferência de imprensa, que a sua equipa está pronta para o desafio e consciente de que o Benfica tentará reagir ao mau momento. Do lado dos lisboetas, Jorge Jesus, ainda a recuperar de Covid-19, não estará, de novo, no banco. A equipa será orientada por João de Deus.
O jogo, a contar para a jornada 17 do campeonato, é às 19h00. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.